A paninhos é a nossa alternativa artesanal para diminuir a produção de lixo no dia a dia.
Criamos produtos práticos para facilitar o dia a dia das pessoas e tornar o reuso mais intessante que o descartável.
 
Desenvolvemos produtos feitos artesanalmente com tecidos produzidos no Brasil, novos ou reaproveitados - e utilizando cada tirinha. Nosso objetivo é incentivar a compra de produtos regionais, tornando a experiência de comprar em lojas a granel mais atrativa e sustentável.
Assim, os nossos sacorecos substituem cada sacolinha plástica que seria usada no a granel.
Menos lixo, mais alegria!
É a nossa forma de difundir o conceito zero waste (desperdício zero), a compra consciente, a reutilização e a reciclagem, mostrando que são hábitos práticos e ecônomicos que refletem positivamente na redução do impacto ambiental causado pelo excesso de lixo que produzimos.

Como fazemos
 
Nossa produção é artesanal, caseira e familiar. Nós acreditamos que a volta a alguns modos de produção tradicionais, passados de geração em geração, é um dos meios para nos reconectar com o universo e com o meio ambiente. 
Utilizamos tecidos produzidos no Brasil e/ou reaproveitamos tecidos e aviamentos de doações. 
Por esse motivo, nossas coleções são sortidas e nossos clientes muitas vezes recebem produtos-surpresa.
A paninhos disponibiliza as opções de cores e estampas dos produtos em estoque no momento.
O consumidor opta por realizar a compra e receber produtos sortidos, ou entrar em contato conosco para eventuais encomendas (sujeitas ou não à disponibilidade no estoque).
Nossas embalagens são inteiramente de papel reciclável (plastic free) e foram pensadas para utilizar a menor quantidade possível de material, mesmo em compras online. Nós nos importamos, e muito, com o impacto do lixo no meio ambiente.

Vem com a gente reutilizar?
Menos lixo, mais alegria!